Lixo se acumula na Praia da Avenida, em Maceió após forte chuva
fortes chuvas foram registradas na capital alagoana. Com isso, a Praia da Avenida ficou coberta de lixo. Na areia, sacos plásticos, garrafas, latas, isopor e até uma tela de computador se acumulavam entre os urubus que passeavam pelo local em busca de alimento.
•
Catadores também aproveitaram para tentar ganhar um dinheirinho com o material. No local, os trabalhadores conseguiram juntar diversos sacos de objetos plásticos com que acabariam no meio do oceano. Como era de se esperar, a água na localidade ficou ainda mais turva e suja.
•
Apesar de não ter transbordado, o riacho Salgadinho mais uma vez levou uma enxurrada de dejetos e sujeira até o mar. Algo parecido aconteceu em outro ponto da cidade, na Praia da Ponta Verde, onde a saída de uma galeria pluvial também poluiu as águas com levou um líquido escuro.
•
Além do problema, a chuva também deixou lento o trânsito em diversas partes da capital alagoana. Na Avenida Leste-Oeste, um longo engarrafamento se formou em toda a extensão. Um alagamento também foi registrado na ponta que liga os bairros do Feitosa ao Farol, contribuindo para a lentidão.
Na Fernandes Lima, a situação, que é diária, foi agravada pelo temporal e o tráfego ficou mais intenso que o normal. Na parte alta da cidade, no Tabuleiro do Martins, diversos pontos alagaram, incluindo calçadas, complicando a vida de motoristas e também de pedestres.
•
Após as chuvas que caíram em Maceió, catadores se aglomeram às margens da foz do Riacho Salgadinho, na Praia da Avenida, para recolherem material que pode ser vendido em ferros-velhos na capital.
•
Um deles é o Cícero, de 60 anos, que se arrisca em meio ao lixo para tirar o sustento da família. Segundo ele, quase tudo pode ser vendido, mas ele recolhe apenas madeiras, plástico e alumínio.
“Em dias de muita chuva tiro algo em torno de R$ 30 reais. Hoje não tem muito lixo, mas dá pra ganhar uns R$ 20 reais porque tem muito plástico”, contou.
•
FONTE: https://www.reportermaceio.com.br/2018/12/17/lixo-se-acumula-na-praia-da-avenida-em-maceio-apos-forte-chuva/amp/
Kommentare